A solenidade de posse de Ivan Melgaré como Corregedor-Geral e de Marcelo Líscio Pedrotti como Subcorregedor-Geral do Ministério Público aconteceu na sexta-feira, 14/12, no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede administrativa da Instituição. A vice-presidente da ADPERGS, Bárbara Sartori, esteve presente.

Em seu discurso de posse, Ivan, que foi reeleito em novembro deste ano para o biênio 2018/2020, lembrou que, no mesmo dia da posse, é comemorado o Dia Nacional do Ministério Público. “Com certeza, interpreto esta feliz coincidência como um bom agouro na renovação de nossa gestão. Seguiremos cientes de nossas responsabilidades e buscando sempre, colaboração dos órgãos da administração superior, o aperfeiçoamento do Ministério Público do RS”, afirma o Corregedor-Geral.

Finalizando a cerimônia, o Procurador-Geral de Justiça, Fabiano Dallazen, salientou que “nós só sustentamos nosso poder como agentes políticos enquanto tivermos o respaldo da sociedade a que servimos. É ela que nos confere a legitimidade, as prerrogativas e as garantias necessárias para que possamos devolver resultados”.

Na ocasião, também foram empossados os Promotores-Corregedores para exercerem a função no biênio 2019/2020.

17 de Dezembro de 2018

Logos Banrisul e Brasao Governo