Na última sexta-feira, 05, ocorreram as reuniões temáticas da ANADEP. A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, é integrante da Comissão Especial para Assuntos Internacionais e esteve presente na 2ª reunião da Comissão.

Durante a reunião, foi feito um resumo sobre o VIII Congresso da Associação Interamericana de Defensorias Públicas (AIDEF), que aconteceu no mês de setembro, no Chile. Foi informada a alteração das "100 regras de Brasília sobre o acesso à Justiça para as pessoas em situação de vulnerabilidade", e distribuída a tarefa, entre os componentes da Comissão, de agregar jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Participaram, também, Adriana Burger (RS), Ana Karoline dos Santos (AM), Gustavo Alves (GO), Jânio Neri (BA), Juliana Lintz (RJ), Murilo Guazzeli (MA), Rivana Ricarte (AC) e Robson Queiroz (SE).

Também no dia 5, aconteceu a 1ª reunião da Comissão Especial da Pessoa com Deficiência, na sede da Associação Paulista de Defensores Públicos (APADEP). A associada Melissa Torres, membra da Comissão, participou do encontro. Nesta data, além de importantes temas objetivando a efetividade do Estatuto da Pessoa com Deficiência, a Comissão decidiu pela indicação de tema para a Campanha Nacional de 2019, que será apresentado à Diretoria da ANADEP.

08 de Outubro de 2018

Logos Banrisul e Brasao Governo