Nesta sexta-feira (26/10), às 15h, aconteceu a Solenidade de Posse dos novos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública do RS, na sede da DPERS. A votação, que ocorreu no dia 28 de setembro, elegeu seis Defensores Públicos para o biênio 2018-2020. A vice-presidente da ADPERGS, Bárbara Sartori, participou da cerimônia.

Foram eleitos para compor o Conselho as seguintes Defensoras e Defensores Públicos: Aline Corrêa Lovatto (Conselheira mais votada, com 258 votos), Mariana Py Muniz Cappellari (segunda Conselheira mais votada, com 247 votos), representante da classe especial, Neusa Maria Albrecht, com 172 votos, representante da classe final, Alessandro Genaro Soares Lema, com 202 votos, representante da classe intermediária, Marcelo Martins Piton, com 211 votos, representante da classe inicial, Walter Luchese Willig, com 170 votos.

Também foram eleitos como suplentes, nos termos do Artigo 27, Inciso II, alínea “a”, da Resolução do Conselho Superior nº 05/2018, as Defensoras e Defensores: Bruno Pugialli Cerejo, com 142 votos e Marcelo Bartmann, com 139 votos. Nos termos do Artigo 27, Inciso II, alínea “b”, da Resolução do Conselho Superior nº 05/2018, foram eleitas como suplentes as seguintes Defensoras Públicas: suplente da classe especial, Patrícia Bacchieri Duarte Alcântara, com 116 votos, suplente da classe final, Katerine Olmedo Braun, com 83 votos, e como suplente da classe intermediária, Ana Emília Franke, com 90 votos.

Durante cerimônia de Posse, o Defensor Público-Geral, Cristiano Vieira Heerdt, saudou os colegas e falou sobre a importância do Conselho da Defensoria Pública. “Diante de temas que têm repercussão na vida dos servidores, dos Defensores, dos assistidos da Defensoria Pública, o Conselho Superior, com calma, serenidade e ponderação, analisou matérias de grande repercussão no último biênio. E, certamente, o Conselho hoje empossado analisará e se debruçará sobre temas também de grande abrangência interna e externa”, afirma o Defensor Público-Geral.

Após Solenidade, a ADPERGS promoveu Coquetel em homenagem aos membros atuais e eleitos do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, na sede da Associação, desejando um bom começo de biênio.

Além da vice-presidente da ADPERGS, integraram a Solenidade de Posse o Defensor Público-Geral, Cristiano Heerdt, a Subdefensora Pública-Geral para assuntos Institucionais, Liseane Hartmann, a Corregedora-Geral da Defensoria Pública, Adriana Hervê Chaves Barcellos, a Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Estado, Patrícia Couto, os Defensores Públicos Gustavo Oliveira da Luz, Neusa Maria Albrecht, Patrícia Bacchieri Duarte Alcântara, Andrey Régis de Melo e demais autoridade.

26 de Outubro de 2018