Na manhã desta terça-feira, 11 de setembro, a ADPERGS esteve presente na cerimônia de abertura do IV Fórum da Administração Tributária, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. O evento é promovido pela Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual (AFISVEC) e pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS).

Na abertura do evento, o Presidente da AFISVEC, Marcelo Ramos de Mello, salientou que “a busca pela autonomia da administração tributária, para nós, não é uma questão corporativa, é uma questão de Estado”. Na sequência, o Presidente da Sindifisco, Celso Malhani de Souza, manifestou que “a carga tributária que penaliza sempre aqueles que deveriam ser socorridos por um sistema que precisa corrigir as distorções econômicas que tanto sacrificam os trabalhadores assalariados do país”.

O evento, além de trazer alternativas sobre a crise apontadas pelos Auditores-Fiscais, especialistas e parlamentares, também busca realizar uma análise da visão dos candidatos ao Governo do Estado em relação à Administração Tributária Estadual. Para isto, foram preparados quatro painéis com os temas “O Fortalecimento da Receita Estadual: Qual o Caminho?”, “Receita para Crescer: Incentivo ao Desenvolvimento do Produto Gaúcho”, “A Tecnologia Pode nos Ajudar a Termos Políticos mais Honestos?” e “Espaço Político: Visão dos Candidatos sobre o Fortalecimento da Administração Tributária Estadual”.

11 de Setembro de 2018