Uma palestra do médico cirurgião e escritor José de Jesus Peixoto Camargo (J.J.Camargo), dirigida a defensores públicos, marca a abertura das atividades da ADPERGS, em parceria com a Defensoria Pública, para a semana do defensor. O encontro inicia às 9h desta sexta-feira (13), no Hotel Embaixador, com uma exposição institucional da administração superior gestão biênio 2016/2018. Além do painel de J.J. Camargo, o evento contará com a apresentação musical da Orquestra Villa Lobos, composta por jovens e adolescentes da Lomba do Pinheiro, da Capital. O evento é promovido pela administração superior da Instituição com apoio da Associação.

Ao longo da semana, que culmina com a celebração do Dia do Defensor Público na quinta (19), a ADPERGS realiza outras atividades alusivas à Campanha Nacional, que este ano tem como foco o acesso à saúde: no sábado (14) os dirigentes participam do mutirão de orientação, também realizado em parceria com a administração superior, no Parque Farroupilha, junto ao Monumento ao Expedicionário, das 10h às 15h. Haverá distribuição de folhetos informativos sobre o direito de acesso à saúde e esclarecimentos de como o defensor público pode auxiliar o cidadão nesta área. Ainda no sábado, às 21h, a Associação promove o Grande Baile dos Defensores, prestando uma homenagem aos integrantes da classe.

No dia 19, a ADPERGS lança a 5ª edição do seu Prêmio de Jornalismo, que este ano tem como tema Defensoria Pública e acesso à saúde, acompanhando a temática abordada pela Associação Nacional de Defensores Públicos (ANADEP) para a campanha em todo o território nacional, em 2016. O 5º Prêmio ADPERGS de Jornalismo receberá inscrições de jornalistas e universitários de todo o país até o dia 6 de setembro, contando com apoio e efetiva participação no julgamento de reportagens e fotografias, de representantes da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul.

Clique aqui e confira as demais atividades da semana do defensor promovidas pela DPERS

Acesse aqui detalhes sobre a Campanha Nacional da ANADEP

12 de Mai de 2016

Logos Banrisul e Brasao Governo