No dia 01 de outubro a ADPERGS promoveu, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, um encontro em parceria com a Em Boa Companhia, empresa que oferece companhia e serviços para pessoas com mais de 60 anos.

 

As atividades iniciaram com Clarice Ludwig, proprietária e idealizadora da empresa, comentou sobre a importância de se manter ativo na terceira idade. Segundo ela, “não basta termos mais anos de vida se não tivermos o vigor, a força e a alegria. A proposta da empresa é justamente essa: trazer atividades para que a gente trabalhe o lado emocional e torne essa fase da nossa vida um pouco mais leve e alegre”.

Ao longo da tarde, os associados puderam conhecer um pouco mais sobre a “Em Boa Companhia”. As atividades desenvolvidas pelo grupo buscam melhorar a interação, conhecer pessoas novas e estimular, através da troca de aprendizagens, o lado emocional de cada um. Para isso, oferecem atividades culturais como dança, viagens, passeios, aulas de canto e literatura com o Grupo Vivapalavra. O Grupo é composto por poetas e escritoras que levam a literatura e o amor pela escrita às pessoas, para mostrar que é possível transformar acontecimentos do dia a dia em arte e poesia.

Ao final do encontro, foram sorteados brindes para quem participasse de atividades propostas pelo grupo. A responsável pelas atividades de turismo e passeio da empresa, Tia Iara cantou a música “Tristeza”, de Beth Carvalho, e levou para casa o livro “Só para te provocar”, de Cristina Martim Branco, uma das escritoras do Vivapalavra. A Defensora Pública Sirlei de Souza Feijó recebeu, em troca de recitar o poema “Brasis”, de Olavo Bilac, o livro “Chuva no Deserto”, de Marjorie Agosin. Por último, a Defensora Pública Magda Kopczynski foi presenteada com o livro “Vôo independente XIV”, após dançar uma valsa com o coreógrafo da empresa, Raul Voges. Os Defensores acompanharam ao som de palmas.

A “Em Boa Companhia” atende na casa dos clientes e em residenciais geriátricos, além de fazerem eventos em espaços locados e em parcerias com empresas e associações. Quem tiver interesse de conhecer mais sobre as atividades do grupo, entre em contato pelo telefone (51) 99645-1232.

Confira as fotos do encontro no link: bit.ly/2zRoZyO

 

04 de Outubro de 2018