As eleições para nova Diretoria e composição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da ADPERGS para o biênio 2019/2021 estão se aproximando. De acordo com a Comissão Eleitoral da Associação, dos dias 06 a 20 de maio (18h), estarão abertas as inscrições para chapas e candidaturas. O processo eletrônico de votação ocorrerá entre os dias 7 e 14 de junho.

As chapas devem ser compostas por associadas ou associados quites com a Tesouraria, devendo ser registradas na Secretaria da Associação. No dia 21 de maio de 2019, às 10h, será divulgada na área restrita do site da ADPERGS a lista dos candidatos inscritos, com prazo de 48 horas para eventuais impugnações através de petição escrita, fundamentada, firmada pelo interessado, acompanhada dos documentos que a justificam e entregue na Secretaria da Associação. Assim, o prazo para impugnação encerra-se às 10h do dia 23 de maio. Já no dia 28, a Comissão se reunirá novamente para julgar impugnações, homologar as candidaturas e realizar o sorteio para definir a numeração das chapas.

Conforme o estatuto da ADPERGS, caso não haja número suficiente de candidatos para os conselhos, TODOS os associados que não manifestarem que não desejam concorrer aos conselhos deliberativo e fiscal poderão constar na lista de candidatos. Assim, quem não deseja integrar qualquer um destes conselhos, deve enviar e-mail para atendimento@adpergs.org.br ou comparecer pessoalmente na Associação, entregando petição escrita com sua negativa, até o dia 24 de maio de 2019, às 18h.

Destaca-se, ainda, que os membros da Comissão Eleitoral, titulares e suplentes não poderão integrar chapas para diretoria ou lista de votação para conselhos deliberativo e fiscal.

Às 0h do dia 7 de junho, serão disparados e-mails às associadas e aos associados em dia com a entidade, contendo link para acesso ao ambiente de votação. O processo será finalizado às 16h59 do dia 14 de junho.

Os débitos com a Tesouraria da entidade deverão ser regularizados e comprovada a quitação junto à secretaria, por qualquer meio, até às 18h do dia 31 de maio de 2019. Somente após esta comprovação será enviado o e-mail contendo o link que permite a votação. Para os candidatos, a regularização deve se dar até o momento da inscrição da chapa.

Clique nos links abaixo e confira a resolução e o cronograma completos das eleições:

CRONOGRAMA.pdf

RESOLUÇÃO_ADPERGS_ELEIÇÕES_2019.docx

03 de Maio de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo