A Defensora Pública Cristiaine Angelita Johann representou a ADPERGS na pré-Conferência Municipal da Igualdade Racial, promovida Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEDHU), da Prefeitura de São Leopoldo, e pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR), na última sexta-feira (17).

O evento, que antecede a VI Conferência Municipal de Igualdade Racial prevista para o mês de novembro, teve como tema “Década dos Afrodescendentes (2015 a 2024)” e objetiva a efetivação das políticas públicas de promoção e defesa de direitos que visem a igualdade racial.

Na ocasião, Johann reforçou o dever constitucional dos(as) Defensores(as) Públicos(as) na promoção dos Direitos Humanos e a necessidade de união com a sociedade civil.

“Entre as ações dos Defensores e Defensoras, está a promoção dos Direitos Humanos, que envolvem muita coisa, mas sempre permeiam o eixo da dignidade humana. No período em que nós vemos um discurso de intolerância muito grande, temos a obrigação de fazer um movimento no sentido contrário. Precisamos nos aliar e unir esforços para que os valores da igualdade e do respeito preponderem”, enfatizou.

21 de Setembro de 2021
Logos Banrisul e Brasao Governo