A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, participou no VIII Congresso da Associação Interamericana de Defensorias Públicas (AIDEF), que ocorreu nos dias 5 e 6 de setembro, no hotel "Crowne Plaza", em Santiago, no Chile.

Sob o título: "40 anos depois da Convenção e da Corte Interamericana: uma nova era para os Direitos Humanos", o congresso reuniu palestrantes que discutiram os desafios enfrentados pelas Defensorias Públicas, como o direito de acesso à justiça para grupos vulneráveis, experiências locais e aspectos que constituem desafios na eliminação de barreiras no campo do Direitos Humanos.

Durante os dois dias de evento, estiveram presentes profissionais de diferentes áreas de atuação, como o Relator Especial sobre Direitos Humanos dos Migrantes da ONU e ex-presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Felipe González, o ex-presidente da Corte Suprema do Chile e Diretor do Departamento de Direito Processual da Universidade Andrés Bello, Milton Juica, o ex-presidente da Corte Suprema de Justiça da República do Uruguai, Ricardo Pérez, o Diretor do Departamento de Direito Internacional da Secretaria de Assuntos Jurídicos da OEA, Dante Negro, entre outras personalidades.

O evento foi promovido pela a AIDEF e a Defensoria Pública do Chile, e contou com uma pauta diversificada de discussões, com palestras, painéis, exposições, conferências e diversos profissionais. Mais informações podem ser acessadas pelo contato SRC: +562 2439 6862 e e-mail confirmacion@dpp.cl.

06 de Setembro de 2018