A ADPERGS participou, nesta quarta-feira (03/10), da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que discutiu assuntos de interesse da categoria, entre eles, atividades legislativas e a pauta jurídica. O encontro ocorreu na sede da ANADEP, em Brasília.

O primeiro item discutido foi a organização do XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP) e o local onde será realizado no Rio de Janeiro em 2019, que terá como foco a implementação da EC 80/2014 e os desafios futuros da Defensoria Pública. Além disso, foi tratado sobre a importância dos temas a serem votados para a escolha da Campanha Nacional do ano que vem da ANADEP e as ações para trabalhar a Campanha nacionalmente, como: palestras de educação em direitos, cursos, mutirões, sessões solenes e outros. A escolha ocorrerá na próxima AGE.

A ADPERGS tem a oportunidade de sugerir dois temas para a Campanha, as sugestões podem ser enviadas até o dia 10 de outubro para o e-mail secretaria@adpergs.org.br. É importante salientar que temas de campanhas anteriores serão descartados. Você pode conferir estas e outras informações no neste link: bit.ly/2ICejGO.

Participaram da assembleia representantes da ADPACRE, ADEP-BA, ADPEC, ADEP-DF, ADEPES, AGDP, ADPEMA, AMDEP, ADEP-MS, ADEP-MG, ADPEP-PA, APDP, ADEPEPE, ADEPAR, APIDEP, ADPERJ, ADPERN, ADPER, APADEP, ADPESE, ADEPESC e ADPETO.