Nesta sexta-feira (25/01), aconteceu o primeiro ADPERGS na Estrada de 2019. A vice-presidente da Associação, Bárbara Sartori, e o 2º vice-presidente, Clóvis Adão Pizzamiglio Bozza Neto visitaram os colegas da Defensoria Pública de Torres. O encontro aconteceu durante o almoço, propiciando, assim, uma confraternização entre as Defensoras e Defensores Públicos, e diálogo sobre as demandas dos Defensores na Comarca.

Na oportunidade, foi comentada a importância dos convênios, como a consultoria e auditoria de telefonia móvel, Célebre - Soluções Digitais e os planos de celular. Outro tema tratado no encontro foi o projeto de Prevenção à Saúde, que, em outubro, iniciou visitas nas Defensorias Públicas do Estado. Segundo a vice-presidente, Bárbara Sartori, foram 29 cidades acolhidas em quatro encontros na região metropolitana de Porto Alegre. Neste ano, o Projeto terá continuidade com as cidades do interior do Estado.

“O Projeto de Prevenção à Saúde é um trabalho científico qualitativo e quantitativo. Além das rodas de conversa, será alcançado questionário de avaliação psicossocial no trabalho, que também pode ser preenchido pelos colegas que não conseguirem participar dos encontros”, comenta Bárbara.

Aqueles que desde já desejam receber o questionário, podem solicitar para o e-mail saudelaboral@adpergs.org.br ou ligar para o telefone (51)  3224-6282.

Além de tratar sobre assuntos importantes e de interesse da classe de Defensores Públicos, a ADPERGS na estrada foi um momento de descontração e de trocas de experiências. "O encontro foi uma oportunidade para ouvir os colegas, informar sobre o Projeto de Saúde em andamento, convênios existentes e aperfeiçoamento da gestão atual", afirma Bárbara.

Estiveram presentes a Defensora Pública, Melissa Ampesan e os Defensores Públicos Nelito Celso Villetti e Rodrigo Noschang.

28 de Janeiro de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo