Estão abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições para a 6ª edição do Prêmio ADPERGS de Jornalismo, que terá como temática a Campanha “Em Defesa Delas: Defensoras e Defensores Públicos pela garantia dos direitos das mulheres”, lançada pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), em 2019. 

A temática aborda o papel da Instituição na garantia do acesso à Justiça para aquelas que se encontram em situações de vulnerabilidades, assim como a atuação de Defensoras e Defensores Públicos na promoção dos direitos das mulheres. 

Jornalistas registrados junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) podem inscrever trabalhos publicados no período entre julho de 2018 a outubro de 2019, nas categorias - Impresso (jornal/revista), Rádio, TV e Internet/Mídias Sociais (contemplando trabalhos em veículos eletrônicos e/ou ainda, iniciativas de divulgação em redes sociais). A edição deste ano também conta com a categoria para estudantes universitários, podendo ser inscritos  trabalhos nas cinco categorias. 

A proposta do evento é reconhecer os profissionais de imprensa e o seu compromisso com a cidadania, a educação em direitos e os direitos humanos, aproximando estes(as) profissionais das práticas executadas pelas Defensoras e Defensores Públicos nas diferentes comarcas do Rio Grande do Sul. 

Os primeiros lugares de cada categoria receberão prêmio no valor de R$ 1 mil, troféu e certificado, os segundos colocados serão agraciados com troféu e certificado e os terceiros lugares receberão certificado. O primeiro lugar na categoria Universitária receberá troféu, certificado e prêmio no valor de R$ 500.00, o segundo colocado receberá troféu e certificado e o terceiro lugar receberá certificado. 

Os trabalhos devem, obrigatoriamente, seguir as normas explicitadas no regulamento da premiação.

Acesse-o Regulamento_6º_Prêmio_ADPERGS_de_Jornalismo.pdf

Faça sua inscrição aqui: 

Ficha_de_Inscrição_6º_Prêmio_ADPERGS_de_Jornalismo.pdf

O 6 º Prêmio ADPERGS de Jornalismo conta com apoio e efetiva participação no julgamento de reportagens, de representantes da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul.  

 

26 de Julho de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo