A campanha “Espalhe solidariedade” comprou, nesta quinta-feira (02), 200 cestas básicas com o valor arrecadado até o momento. No total, foram angariados R$ 32.120,00 para auxiliar famílias com baixa renda durante o período de pandemia do Coronavírus  (Covid-19).

03 de Abril

Durante a pandemia do coronavírus, o trabalho da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul se torna mais essencial. Para manter seus serviços funcionando, a instituição também alterou sua rotina, implementando o regime de plantão e o trabalho remoto para levar acesso à justiça para cidadãos durante a pandemia.

Conheça as ações da DPE/RS:

03 de Abril

No dia de ontem (1º), foram compartilhadas  publicações  por centenas  de usuários na rede social “Facebook” contendo fatos distorcidos e números incorretos sobre a atuação do Defensor Público Mário Rheingantz. As mensagens continham conotação ofensiva, discurso de ódio e ameaças ao Defensor, que tomaram grande repercussão.

02 de Abril

A Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul - ADPERGS, entidade que representa 562 defensoras e defensores públicos, responsáveis pela promoção e proteção de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade, vem a público esclarecer que, a partir das recomendações do CNJ, a Defensoria Pública, nos termos do mandamento constitucional, tem o dever de prestar assistência jurisdicional às pessoas encarceradas e não pode se imiscuir do múnus que lhe incumbe.

02 de Abril

Neste momento precisamos unir forças para preservação da saúde mental e física de todos(as). O atual momento exige esforços para contermos o avanço da pandemia ocasionada pelo Covid-19, e acreditamos que somente juntos podemos superar as dificuldades.

Pensando nisso, a Associação, por meio do projeto #ADPERGSPróximaDeVocê, estará promovendo lives no instagram @adpergsoficial, que irão contar com workshops sobre saúde mental e aulas funcionais com exercícios práticos para se fazer em casa.

31 de Março