Nesta terça-feira (23), às 20h, ocorreu a live “Voto: por quê?”, promovida pela ADPERGS, a Apoena Socioambiental e a Interventura – Urbanismo Colaborativo. A live foi transmitida pelo canal do Youtube da Associação (Associação das Defensoras e dos Defensores do RS), e contou com a participação da sócio fundadora da Apoena Socioambiental, Daiana Schwengber, da arquiteta e urbanista, sócia da Interventura, Julia Rolim, da presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, e das defensoras públicas Anna Carolina Meira Ramos e Amanda Amaral Ramos Ferreira.

 
What do you want to do ?
New mail
 

A live faz parte da série “Por um cidade mais sustentável e colaborativa”, promovida pela  Apoena e Interventura, tendo o objetivo de debater sobre escolha dos(as) gestores(as) dos nossos municípios, frisando a importância do voto da população brasileira, que resulta diretamente nas ações dos gestores(as) escolhidos.

A Defensoria Pública tem o dever constitucional de promover direitos humanos e com isso difundir a educação em direitos. Assim possui o Projeto Social de Educação em Direitos Humanos: “Conversando sobre direitos, deveres, democracia e cidadania”. O que torna a live “Voto: por quê?”, de extrema importância para a ADPERGS. 

“Se votar é algo tão importante para nós enquanto sociedade, algo que interfere diretamente na nossa vida e no destino que queremos dar a nossa nação, porque as pessoas não querem  participar? O que vemos hoje no Brasil é uma crise de representatividade gigante, pois quando olhamos para nossos prefeituras, assembleia legislativas, câmaras municipais, o congresso nacional e a presidência, não nos sentimentos representados”, referiu a Defensora Pública Amanda Ferreira, ao abordar o quão importante é o voto.

 
 
What do you want to do ?
New mail
 
24 de Setembro de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo