Há duas semanas, a rotina de brasileiras e brasileiros foi radicalmente modificada por causa da pandemia provocada pelo coronavírus. Até o momento, São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados (810), seguido de Rio de Janeiro (305), Ceará (182) e DF (160).

30 de Março

E você também pode apoiar a campanha #DefensorasEDefensoresPúblicosNãoParam.

Mude a capa do seu Facebook. Use também o filtro na sua foto do perfil.

29 de Março

Porto Alegre (RS) – O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo de Tarso Sanseverino atendeu, na última quinta-feira (26), um pedido da Defensoria Pública da União (DPU) e concedeu o regime domiciliar a todos os presos por falta de pagamento de pensão alimentícia, em razão da pandemia do novo coronavírus. Sanseverino havia deferido parcialmente um habeas corpus coletivo impetrado pela Defensoria Pública do Estado do Ceará, concedendo as prisões domiciliares no estado e depois estendeu a medida para todo o território nacional, conforme solicitado pela DPU.

27 de Março

A Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul e lança campanha de arrecadação de recursos para a aquisição de cestas básicas a serem doadas às comunidades carentes. A ideia é auxiliar as pessoas que já vivem em situação de vulnerabilidade social, mas também aquelas que viram sua situação agravada em razão da pandemia do novo coronavírus, que impôs a todos o distanciamento social e a consequente redução de emprego e renda.

26 de Março

Porto Alegre (RS) – Mesmo com os atendimentos presenciais suspensos até o dia 30 de abril, para evitar a disseminação do novo coronavírus, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) segue auxiliando a população gaúcha no acesso à justiça e aos seus direitos básicos. Entre os dias 18 e 25 de março, mais de 5,3 mil atendimentos foram realizados, seja por telefone, e-mail, whatsapp ou presencialmente (via agendamento telefônico prévio).

26 de Março

A crise do Covid-19 está gerando estresse na população. A constatação é da Organização Mundial da Saúde (OMS), e não é difícil identificar isso na nossa vida. No entanto, é importante não deixar de fora os cuidados com a saúde mental em meio a essa crise.A crise do Covid-19 está gerando estresse na população. A constatação é da Organização Mundial da Saúde (OMS), e não é difícil identificar isso na nossa vida. No entanto, é importante não deixar de fora os cuidados com a saúde mental em meio a essa crise.

25 de Março

Logos Banrisul e Brasao Governo