Na tarde desta terça-feira, (08/01), a delegada Nadine Tagliari Farias Anflor tomou posse como a nova chefe da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, em evento realizado no auditório Cícero do Amaral Viana no Palácio da Polícia (Av. João Pessoa, 2050). A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, esteve presente na solenidade.

Nadine Tagliari Farias Anflor, que é delegada de polícia desde o ano de 2004, é a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe de polícia no Estado. Ela também foi titular da Delegacia Especializada no Atendimento à mulher (Deam) de Porto Alegre e a primeira coordenadora dessas especializadas no Estado. Entre 2015 e 2017, também foi a primeira mulher a presidir a Associação dos Delegados de Polícia do Estado (Asdep).

“Uma honra, um desafio muito grande em ser a primeira mulher. Eu acho que ainda é uma novidade, mas espero que não seja mais notícia. O que a gente quer é mostrar que a mulher pode estar em qualquer lugar”, afirmou a delegada.

Em seu discurso, a nova Chefe de Polícia falou que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido por todos que a antecederam. “Seguiremos dando prioridade à elucidação dos crimes de homicídio, aos inquéritos de lavagem de dinheiro que buscam descapitalizar o crime, à investigação de crimes patrimoniais, à violência doméstica e familiar, ao combate ao tráfico, aos crimes contra a administração pública, à corrupção em todos os níveis, inclusive na polícia, às organizações criminosas e às facções no sistema prisional”, completou.

Além do governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Junior, prestigiaram a cerimônia de posse o Defensor Público-Geral do Estado, Cristiano Vieira Heedt; o coordenador do Centro de Apoio Criminal e de Segurança Pública, Luciano Vaccaro, e demais autoridades representativas.

 

09 de Janeiro de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo