Defensoria Pública de Santa Maria estuda a possibilidade de suspender o aumento das passagens

 

Cerca de 20 pessoas que participaram da manifestação contra o reajuste do valor do transporte público em Santa Maria, na última quinta-feira, se reuniram com o defensor público Juliano Ruschel, nesta tarde (21). A maioria dos participantes reclamou da conduta violenta da Brigada Militar durante o protesto. O grupo também entregou ao defensor a planilha de custo do transporte público apresentada pela Prefeitura de Santa Maria. Eles consideram o aumento abusivo e solicitaram que a Defensoria entre com uma ação para cancelar o reajuste.

 

21 de Fevereiro
ADPERGS e entidades associativas se reúnem para tratar de projetos de lei

 A ADPERGS, AJURIS, AMPRS e APERGS realizaram reunião na última quarta-feira (20) para tratar dos projetos de lei de interesses das entidades. Após a aprovação dos PLs na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, as associações organizam as atividades legislativas para as próximas etapas do processo em busca da aprovação no plenário do Parlamento.

 

20 de Fevereiro
 Jogo de futebol entre Defensores Públicos e estagiários será realizado hoje

O tradicional jogo entre os  Defensores Públicos e os estagiários da Defensoria ocorre nesta quarta - feira (19), às 20h, no Centro Gaúcho de Esportes, na rua Graciliano Ramos, 388 , no bairro Jardim do Salso.

19 de Fevereiro

O portal ClicRBS destacou a lista dos alunos ingressantes na Educação Infantil divulgada pela Secretaria da Educação de Caxias do Sul. Foram criadas 1.528 vagas, mas 3.083 crianças ainda esperam pelo acesso à escola. Segundo a matéria, esse déficit foi contabilizado a partir das liminares da Defensoria Pública que não foram cumpridas pela prefeitura e do número de crianças cadastradas na Secretaria da Educação no ano passado que não tiveram sua demanda atendida. 

14 de Fevereiro
Corregedoria - Geral entrega relatório anual para Diretoria da ADPERGS

O relatório anual das atividades da Corregedoria-Geral da Defensoria Pública, desenvolvidas entre os meses de janeiro a dezembro de 2013, foi entregue pela Corregedora-Geral, Maria de Fátima Záchia Paludo, à presidente da ADPERGS, Lisiane Zanette Alves, na última quarta-feira (5), na sede da Associação. O documento contabiliza todas as orientações, inspeções, correições e expedientes autuados pelo Órgão, além das justificativas para não interposição de recursos, reuniões com a participação da Corregedoria-Geral, atividades externas, atendimento a usuários, correspondências oficiais e provimentos emitidos. Também participaram da reunião a Subcorregedora-Geral, Rafaela Consalter, os Defensores Corregedores Soeli de Alvarenga Arnt, Alcindo Strelow e Elizandro Todeschini, e a vice - presidente da ADPERGS, Marta Beatriz Tedesco Zanchi. O objetivo do encontro foi assegurar à ADPERGS e todos os associados, o livre acesso aos números e resultados obtidos pelo órgão de fiscalização dos Defensores no último ano.

07 de Fevereiro
ADPERGS começa as agendas legislativas de 2014

O deputado estadual Cassiá Carpes (SDD), recebeu a vice-presidente da ADPERGS, Marta Beatriz Tedesco Zanchi, nesta terça-feira (4), no Parlamento gaúcho, para tratar de projetos legislativos da Defensoria.

04 de Fevereiro

Logos Banrisul e Brasao Governo