ADPERGS promoverá festa em comemoração ao Dia do Defensor Público

A atuação e as conquistas dos defensores públicos na manutenção e no acesso à Justiça serão comemoradas no dia 23 de maio, a partir das 21h, no Centro de Eventos São José, no hotel Plaza São Rafael (Avenida Alberto Bins, 514), em Porto Alegre. A Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul tradicionalmente promoverá a festa alusiva ao dia dos agentes juntamente com o Prêmio ADPERGS de Jornalismo

02 de Maio
Entidades promovem audiência para aprovação da PEC 555/06

A Câmara Municipal de Porto Alegre sediou, na tarde desta segunda-feira (28), a Audiência Pública pela Aprovação da PEC 555, de 2006. O evento, promovido pela Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) e Instituto MOSAP, foi realizado no Plenário Ana Terra do Legislativo e acompanhado pela vice-presidente da ADPERGS, Marta Beatriz Tedesco Zanchi.

28 de Abril
Associados da ADPERGS participam do Ação Global

Um grande mutirão pela cidadania e pela educação em direito acontece neste sábado (26), das 9h às 17h, no Porto Velho, em Rio Grande. É o projeto Ação Global, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pela Rede Globo. Em sua 21ª edição, o evento tem como tema e público alvo as mulheres. Os associados Larissa Pedrolo Silveira Dourado, Flávia Rumi e Eduardo Baptista de Oliveira participam da ação.

25 de Abril
#DefensoriaSim: PEC Defensoria para Todos está pronta para ser votada em Plenário

Mais um passo importante foi dado na tramitação da PEC 04/2014 – Defensoria para Todos: a leitura,  nesta terça-feira (22) do Parecer 312/14-CCJ, que torna a PEC regimentalmente pronta para ser votada no Plenário do Senado, aguardando apenas a inclusão na Ordem do Dia.

24 de Abril

O jornal Eco do Jacuí destacou a participação dos defensores públicos Gabriel Seifrez e Cíntia Barbosa Pereira Missel no seminário "Os Desafios da Regularização Fundiária" realizado pela prefeitura de Guaíba. Acompanhe.

22 de Abril
#DefensoriaSim: CCJ do Senado aprova por unanimidade PEC Defensoria para Todos

Durante uma sessão histórica para a Defensoria Pública, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou na manhã desta quarta-feira (16), por unanimidade, o relatório do senador Romero Jucá (PMDB/RR), que deu parecer favorável à PEC 04/2014 – Defensoria para Todos. A matéria, de autoria dos deputados Mauro Benevides (PMDB/CE), Alessandro Molon (PT/RJ) e André Moura (PSC/SE), fixa prazo de oito anos para que a União, os estados e o Distrito Federal dotem todas as unidades jurisdicionais de defensores públicos. Acompanharam a sessão, a presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann, o vice-presidente da Entidade, Stéfano Pedroso, além de dirigentes das Associações Estaduais e defensores públicos de várias regiões do país.

16 de Abril

Logos Banrisul e Brasao Governo