Cancelamento - Torneio JUS OPEN de tênis é suspenso devido à chuva

O torneio JUS OPEN de tênis, promovido pela ADPERGS em parceria com a AJURIS, AJUFERGS, AMATRA, AMP e APERGS, foi cancelado devido à previsão de chuva para este final de semana. A atividade seria realizada no sábado (12), na Sede Campestre da Ajuris, no bairro Belém Novo, zonal sul de Porto Alegre.

11 de Abril
Departamento de Aposentados da Adpergs realiza 16º almoço

Os membros do Departamento dos Aposentados realizaram o seu 16º almoço, no município de Morro Reuter, na última quinta-feira (3). Durante a atividade, o grupo aproveitou para fazer um passeio pela Rota Romântica e explorar a gastronomia local.

10 de Abril
Comissão de Estudos do Novo Código Penal da Anadep realiza reunião em Brasília

Com a finalidade de envolver defensores públicos de todos os estados do país para debater um tema polêmico e primordial no exercício das suas atividades, a Comissão de Estudos do Novo Código Penal da Anadep realizou sua primeira reunião na última terça-feira (08), na sede da entidade. A associada da ADPERGS, Cristiane Pretto, que compõe o grupo, relata que foram estabelecidas divisões de tarefas para os diferentes estados. O objetivo do grupo é formular um relatório apontando os pontos polêmicos da proposta.

09 de Abril

O coordenador da Comissão Estadual da Verdade (CEV), Carlos Frederico Guazzelli, entende que o Brasil precisa dar mais um passo em busca da "justiça de transição", para completar o processo de redemocratização iniciado em 1985. Guazzelli, que é defensor público do Estado, diz que a Comissão Nacional da Verdade (CNV) e as comissões auxiliares têm conseguido estabelecer "dois pés" do tripé que sustenta a "justiça de transição": a memória e a verdade.

31 de Março
Diretoria da ADPERGS realiza reunião ordinária

Na próxima sexta-feira (04) a Diretoria da ADPERGS realizará reunião com os Conselhos Fiscal e Superior, bem como os demais Departamentos.

28 de Março
 Jus Open: associados podem doar material de tênis para projeto WimBelemDon

Agora as suas raquetes, bolinhas e até mesmo o seu tênis em desuso podem ajudar os pequenos atletas do o projeto WimBelemDon - Educando com o tênis. A ONG atende mais de cem crianças em situação de vulnerabilidade ministrando aulas no esporte, dando reforço escolar, alimentação e oficinas de artes. As doações podem ser entregues na ADPERGS ou diretamente no endereço do projeto.

24 de Março

Logos Banrisul e Brasao Governo