A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul abriu, em cerimônia oficial, às 11h30min desta quinta-feira (9/11), uma nova sede no município de Igrejinha, no Vale do Paranhana. A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, participou da solenidade e inaugurou a placa oficial do espaço. 

 

A sede (localizada na Rua 7 de Julho, 469, Centro – próximo ao Fórum local) servirá para o acolhimento da população carente, que contará agora com melhores condições de acessibilidade e de comodidade, além de banheiro adaptado para cadeirantes, sala de espera, espaço administrativo e gabinete privativo para o atendimento com Defensor Público.

Os dias e os horários de atendimento na Defensoria de Igrejinha são de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Em média, por mês, são feitos cerca de 180 acolhimentos, especialmente nas áreas do Direito de Família, Cível e Criminal, no município.

Próximas inaugurações
A Defensoria Pública, com apoio da ADPERGS, inaugurará mais três sedes nos próximos dias:
13/11 - Venâncio Aires
23/11 - Santo Cristo
24/11 - Santa Rosa

igrejinha 1

Juliana entre o Defensor Público-Geral, Cristiano Vieira Heerdt, e o colega Defensor Público de Igrejinha, Sérgio Nodari Monteiro.

 

09 de Novembro de 2017