Atendimentos ocorrem todas às terças-feiras, das 14h às 17h na sede da Associação.

 

A partir deste mês, a ADPERGS terá atendimento semanal aos colegas que necessitam de assistência em questões relacionadas às dificuldades no trabalho. Os encontros ocorrem todas às terças-feiras, das 14h às 17h, na sede da Associação (Andrade Neves, 90 – Centro Histórico, Porto Alegre). A intermediação fica a cargo da colega Cristiaine Johann.

O Espaço de Acolhimento incorpora o projeto de Apoio e Prevenção à Saúde, que surgiu dos resultados do estudo epidemiológico e da pesquisa de clima organizacional realizados pela Associação e pela Administração, paralelamente às solicitações de ajuda dos colegas. Além disso, outras medidas serão implementadas, como enquetes entre os associados para obtenção de dados sobre os principais problemas enfrentados na profissão e sugestões para efetivação de melhorias.

 Com o intuito, principalmente, de trabalhar a questão do estresse que acomete a classe das Defensoras e Defensores Públicos, a Comissão de Apoio e Prevenção à Saúde foi criada a partir de um pedido de socorro dos colegas. Idealizadora e responsável por esta iniciativa, a vice-presidente, Bárbara Sartori, lidera a comissão, tendo a psicóloga Ângela Leggerine de Figueiredo como a profissional que vem orientando e norteando as pesquisas e ações a serem realizadas.

Conheça mais o projeto: https://goo.gl/qoHjdj

18 de Junho de 2018