Os defensores públicos associados de Santiago, São Borja e Santo Ângelo receberam a visita da nova diretoria da ADPERGS neste final de agosto. Os encontros fazem parte do projeto ADPERGS na Estrada. Na quinta-feira, 24, a diretoria jantou com os colegas de Santiago na Hamburgueria Sierra (Rua Pinheiro Machado, 1894). Participaram da confraternização a presidente da Associação, Juliana Coelho de Lavigne, a vice, Bárbara Sartori, e a secretária-executiva, Jimenes Chimeli, bem como os colegas defensores Diego Rodrigues Quadros e Lucas Appel Mazo.

No dia seguinte, 25, a programação incluiu almoço com colegas de São Borja no Restaurante Al-Manara (Avenida Presidente Vargas, 1903). Estiveram presentes os defensores públicos Ana Paula Vargas Pereira e Arthur Amaral Monteiro.

Ao final da tarde de sexta, a diretoria realizou um happy hour na Pizzaria Don Augusto (Rua Marechal Floriano Peixoto, 888) junto aos colegas de Santo Ângelo: Angelita Maria Maders, Bruno Pugialli Cerejo, Waldemar Menchik Juniore e Andreia Filianoti Gasparini.

Iniciado em dezembro de 2010, o projeto ADPERGS na Estrada tem como princípio aproximar a entidade dos defensores públicos impossibilitados de comparecer à Capital devido à distância ou à demanda crescente de trabalho, através de encontros realizados em municípios de fácil acesso para os demais colegas da região.

“Além da confraternização, o objetivo das visitas é ver de perto a realidade de trabalho dos colegas, postular junto à administração as melhorias e auxiliar nas demandas dos associados”, explica Bárbara. Sem data e destino definidos ainda, a próxima viagem da diretoria com o projeto ADPERGS na Estrada deve ocorrer daqui dois meses.

28 de Agosto de 2017