O evento reuniu representantes de mais de 300 associações de todo o país

Nos dias 02 e 03 deste mês, a vice-presidente da ADPERGS, Bárbara Sartori, participou do Congresso de Gestores, Executivos, Voluntários e Colaboradores de Associações (COGEA). O evento, que reuniu representantes de mais de 300 associações de todo o país, busca incentivar a troca de expertises e de soluções para fortalecer o universo associativo com objetivo de compartilhar competência.

De acordo com Bárbara Sartori, o Congresso, embora não tratasse apenas das associações jurídicas, foi de grande importância para repensar a gestão da Associação. Houve destaque unânime quanto à importância das auditorias, que funcionam como uma ferramenta para auxiliar no processo de aperfeiçoamento das entidades, dos sistemas e controles internos, por meio de novas tecnologias e novas metodologias, direcionando e demonstrando como se enquadrar aos Princípios Contábeis, às Normas Brasileiras de Contabilidade e à Legislação vigente.

A 1ª edição do COGEA foi marcada por dois dias de trocas inspiradoras, capacitações, debates e oportunidades. Foram abordados temas como a otimização de ações, fixação de contatos e trabalho visando impactos positivos e resultados prósperos, apostando na inovação e nas novas tecnologias para aprimorar a administração associativa.

04 de Julho de 2018