O Centro de Referência em Direitos Humanos da DPERS, em parceria com a Fase e apoio da ADPERGS, dá início, nesta quarta-feira (18), às aulas do minicurso Virando a Página, que chega à sua quinta edição. Com o intuito de promover a educação em direitos de jovens em semiliberdade da Fundação de Atendimento Socieoeducativo do Rio Grande do Sul (FASE/RS), as oficinas ocorrerão entre os meses de abril e maio no Auditório do CRDH (Rua Siqueira Campos, 731, Centro Histórico).

18 de Abril

Nesta segunda, 16/04, das 14h às 16h, a vacina pode ser feita na sede da DPE, na Rua Sete de Setembro nº 666 – 7º andar, Centro Histórico, POA/RS. Já na sexta, 20/04, das 14h às 16h, a aplicação ocorrerá nas dependências da ADPERGS, na Rua General Andrade Neves, nº 90/81, Centro Histórico, POA/RS.

16 de Abril

Com o objetivo de incentivar a formação acadêmica das defensoras e dos defensores públicos, a Associação Interamericana de Defensorias Públicas (AIDEF) e o Bloco Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM) promoverão duas atividades distintas no Chile.

13 de Abril

Numa noite de confraternização e cumprimentos ao novo Defensor Público-Geral do Estado do RS, Cristiano Vieira Heerdt, o jantar, em sua homenagem, organizado pela ADPERGS, em 12 de abril, no Country Club, em Porto Alegre, foi prestigiado por inúmeros colegas, autoridades e familiares. O momento, mesmo que de festa e celebração, também teve reflexão.

 

13 de Abril

A Defensora aposentada, Maria de Lourdes Mallmann, é figura conhecida na DPERS. Além de ser uma das mais antigas da instituição, ela nunca parou de se reinventar. Em 2015, já aposentada, fundou o projeto Estender a Mão - Mãos que Buscam e Mãos que Acolhem. A iniciativa se constitui num mutirão de Defensores aposentados dispostos a ir a regiões vulneráveis de Porto Alegre, com o intuito de prestar orientação jurídica.

09 de Abril

Os integrantes da Confraria dos Aposentados passearam, na última quinta-feira, 28 de março, a bordo do Cisne Branco, que leva as pessoas para conhecer uma das atrações turísticas mais bonitas da cidade: o Rio Guaíba. Os aposentados curtiram as belas paisagens e a Bossa Nova do músico Pedrinho Figueiredo, que fez um show de homenagem ao gênero, durante o happy hour, que aconteceu das18h30min às 20h. 

02 de Abril

Foi com uma expressão contagiante de alegria que as crianças que passaram pela UCAA, nesta quinta-feira, 29 de março, receberam da presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, ovinhos de chocolate, em celebração à Páscoa.
Conforme enfatizou a presidente, a Páscoa é um momento de renovação e de fazer renascer em nossos corações todos os bons sentimentos. Por isso, disse ela, ver esses pequenos sorrindo não tem preço.

29 de Março