Orientações básicas sobre como a Defensoria Pública pode ajudar o cidadão a reconhecer e acessar seus direitos e deveres nas relações familiares

04 de Setembro
Integrando o projeto Defensoria das Famílias – instituído no segundo semestre de 2013 na Comarca de Caxias do Sul –, este guia prático tem como objetivo principal auxiliar na qualificação do atendimento prestado pela Instituição à população em situação de vulnerabilidade.
04 de Setembro
Olá, somos da Defensoria Pública. Juntos, vamos orientar você sobre os direitos e deveres nas relações familiares.
04 de Setembro
O III Diagnóstico da Defensoria Pública foi lançado durante o VIII Congresso Nacional dos Defensores Públicos, em Porto Alegre (RS), no dia 03 de novembro de 2009. O levantamento constitui um retrato da situação do acesso à Justiça e revelou uma realidade nada fácil para quem precisa resolver problemas na Justiça e não tem como pagar um advogado. Segundo o documento, o país tem um defensor público para cada 42 mil pessoas.
04 de Setembro
Cartilha produzida pela ANADEP em parceria com as Associações Estaduais de Defensores Públicos, com o pai da Secretaria Nacional de Programas Urbanos e do Ministério das Cidades. A publicação faz parte da Campanha Nacional 2010 em comemoração do Dia do Defensor Público, comemorado no dia 19 de maio.
04 de Setembro
Livro produzido pela Associação do Desfensores Públicos do Rio Grande do Sul, com a íntegra da Lei Complementar número 80 consolidada com as alterações da Lei Complementar número 132 de 07 de outubro de 2009.
04 de Setembro
Cartilha produzida pela ADPERGS e pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, em comemoração ao Dia do Defensor Público, no ano de 2009.
04 de Setembro
"Cidadania e Defensoria Pública". Para a cidadania, a Defensoria Pública é uma importante arma que tem como objetivo garantir a todo cidadão o acesso à Justiça.
04 de Setembro