A humanização dos serviços prestados pela Defensoria Pública de Rio Pardo à população desassistida e necessitada que clama por justiça é um dos avanços possibilitados pela nova sede da Instituição, localizada na Rua General Andrade Neves, 1179 – ao lado do Bradesco. A cerimônia oficial de inauguração ocorreu nesta sexta-feira, 15, às 14h, e contou com a participação da presidente da Associação, Juliana Coelho de Lavigne.

15 de Setembro

A Defensoria Pública é apontada por 92,4% da população brasileira como a instituição mais importante para a sociedade. Essa foi uma das conclusões do Relatório da Pesquisa de Satisfação e Imagem do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) divulgado nessa quarta-feira (13). Em seguida aparece como as instituições mais importantes o Ministério Público (91,6%) e a Polícia (90,4%). A pesquisa tem como objetivo identificar a percepção da imagem das instituições públicas em relação a conhecimento, confiança, importância e avaliação.

 

14 de Setembro

O que você precisa viver para voltar a ter um momento de felicidade plena? A pergunta é o que conduz o livro escrito pelo Defensor Público de Marau e associado Elizandro Todeschini. Intitulado ‘De volta ao pátio’, a obra conta o cotidiano vazio do jovem Ilton, que acaba sendo conduzido a uma fantástica expedição pelas montanhas peruanas, tendo como destino a enigmática Machu Picchu.

06 de Setembro

A Associação Nacional de Defensores Públicos – ANADEP, entidade representativa de cerca de 6 mil defensoras e defensores públicos de 26 entidades da federação, vem manifestar seu repúdio a respeito da recente decisão proferida por desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul que tomou grande repercussão nos meios digitais pela forma jocosa e agressiva que ataca o trabalho da Defensoria Pública.

01 de Setembro

Prezados Associados,

Considerando o conteúdo ofensivo à Defensoria Pública e seus agentes em decisões judiciais, a ADPERGS vem manifestar repúdio ao conteúdo e informar que não aceitará a violação ao dever de respeito e urbanidade que deve permear a relação entre os agentes do sistema de justiça.

31 de Agosto