Defensores públicos começam a mapear injustiças da Lei de Drogas

Três meses depois de sua criação, o Banco de Injustiças começa a oferecer uma amostra importante das arbitrariedades cometidas na aplicação da Lei de Drogas no Brasil.

O Banco de Injustiças é um espaço criado para dar visibilidade aos aspectos ineficazes e injustos da atual Lei de Drogas sob o ponto de vista jurídico. A iniciativa nasceu de uma parceria entre a Associação Nacional dos Defensores Públicos e a Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia.

27 de Março
Assembleia Geral Extraordinária aprova critérios para promoções de defensores públicos

A Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul deliberou, na tarde de sexta-feira, a aprovação da minuta de um conjunto de propostas para estabelecimento de critérios objetivos para promoção por merecimento dos agentes.

24 de Março
Departamento de Aposentados prepara Encontro Regional

O Departamento de Aposentados da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Adpergs) vai realizar nos dias 24 e 25 de abril, em Bento Gonçalves, a primeira edição do Encontro Estadual de Defensores Públicos Aposentados.

14 de Março
Comissão do III Concurso entrevista candidatos a Defensor Público

Dando continuidade aos encontros dos aprovados no III Concurso da Defensoria Pública, a Diretoria da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Adpergs), realizou um ciclo de entrevistas entre a Comissão representativa dos aprovados com os candidatos ao cargo de Defensor Público-Geral. O encontro foi realizado na sede da Adpergs, sob a coordenação da presidente da associação, Patrícia Kettermann.

13 de Março
Ex-presidente Dra. Maria de Fátima faz visita à Adpergs

A ex-presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, Maria de Fátima Záchia Paludo, visitou a diretoria da Adpergs.

12 de Março